quarta-feira, 12 de junho de 2013

Borboleta

           Certa vez vi uma borboleta pousar na mão de uma mulher. Realmente, ela poderia ser confundida com uma flor de tão bela, com seu cabelo bem desenhado modelando seu rosto de traços perfeitos, com suas medidas combinadas de um jeito indescritível, e com sua cor de pele dando um toque final em toda sua beleza.
             Mas, acredito eu que aquela borboleta não havia sequer notado sua beleza física. Talvez, a atenção da borboleta havia se virado para aquela mulher pelo seu espírito que, ouso dizer, é milhões de vezes mais belo. Por seu sorriso chegar a ser invejável por muitas mulheres ali presentes, por transmitir toda a alegria que ela poderia estar sentindo, por causa desse sorriso sua aura chegava a ser vista até mesmo por olhos mais fracos como os nossos. Foi sua aura o que chamou a atenção da borboleta, com cores tão claras transparecendo um sabor doce que as flores também demonstram ter.
            Penso que a borboleta se decepcionou um pouco no momento em que se aproximou, por não poder alcançar a aura daquela mulher, mas não se importou muito por sua pele ter um sabor quase tão doce.
Mas no último instante, senti pena da borboleta porque foi afastada de modo tão inesperado de sua flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário