domingo, 16 de junho de 2013

Querido Diário... Primeiro dia...

       Mais um ano se passou e as férias finalmente chegaram no seu fim. No anoitecer de ontem esperei pelo previsível de hoje: amigos, colegas, professores... e novatos caminhando pelos corredores.
     Estava sentado, dentro da sala de aula, simplesmente observando o nada, quando a porta da minha "prisão" desse ano se abriu. Ela entrou e veio caminhando graciosamente para a cadeira ao meu lado vazia. Ela notou que eu a estava encarando, então olhou para mim curiosa.
     Eu sabia exatamente o que ela queria saber, pois "qual o problema" é o que ela sempre me pergunta. Mas nunca tenho coragem para lhe falar, então lhe disse mais uma vez que estava pensando.
     Ela me observou mais cuidadosamente, tentando ver a resposta nos meus olhos. Mas ela já fez isso tantas vezes comigo que hoje não teve efeito. E quando ela percebeu que não conseguiria descobrir nada, e que eu também não falaria, ela desistiu e observou o professor entrar. Mas eu sei que ela irá me perguntar novamente amanhã... e depois de amanhã... e depois... e depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário