quarta-feira, 3 de abril de 2013

Valores


Coloquem um preço sob a minha cabeça.
Coloquem em mim uma etiqueta do mercadinho da esquina.
Coloquem meu nome no cardápio da cantina.
Coloquem meu nome, pra que ninguém me esqueça.

A sociedade virou consumista.
Tanto que acabou perdendo seus valores.
O que antes podia ser chamado de amores,
hoje é só sentido capitalista.

Se antes, o homem perfeito era aquele que te amava,
hoje virou aquele que mais é esnobe.
Claro, ele não é nada pobre,
e ainda ria de todos quando de carro novo passava.

E eu, que nunca fui rico,
bonito, simpático nem divertido,
entregava-me de corpo e alma às donzelas, derretido,
sem saber que esse era meu erro. Agora suplico;

Deem-me valor, pessoas e afins.
Com certeza não sou humilde, e não me gabo por nada,
mas sei que inteligente eu sou, e depois dessa mancada
nunca mais vou deixar de dar valor a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário