segunda-feira, 15 de abril de 2013

Monólogo do espelho


E ele chegou em casa outra vez, cansado.
     u as escadas e parou diante do espelho.
    i
   b
  u
S
Se via bem por fora, mas percebeu que não estava 100% contente.
B  a  t  e  u  repetida e consecutivamente em seu rosto acabado.
Olhou-se mais de perto. Percebeu que faltava algo.
Lembrou do que sempre lhe disseram sobre seus relacionamentos amorosos.
"Você vai achar alguém". "Quando você menos espera, acontece". "Não foi culpa sua".
Parou e falou pra si mesmo:
"Estou satisfeito. Não completamente feliz, mas tenho pelo menos em que me concentrar agora. Sei o que fazer, tenho o que fazer. Só me falta fazer. Sei que posso extrair felicidade de qualquer outro lugar, só preciso colocar isso em prática."
Virou-se e enquanto   se     afastava        do           espelho,       percebeu, parou e voltou.
Olhou-se de novo e apenas pensou:
"Felicidade, realmente há várias formas de alcançar. Mas, me perdoem os que já tentaram me mostrar o contrário, o amor é a melhor delas".

Um comentário: