quarta-feira, 17 de abril de 2013

Minha última carta, não enviada.

Meu Anjo,

      Eu deveria manter-me calada, fingir que não te conheço e não responder aos seus chamados. Deveria fingir que não te escuto. Mas eu não consigo agir assim. Não para sempre. Não consigo fingir ser o que não sou, e eu não sou de deixar ninguém esperando resposta minha. Você, provavelmente, seguiu com a vida. Você, provavelmente, não quis esperar minha resposta. Mas eu não te culpo... ninguém esperaria. Talvez eu esteja agindo mal escrevendo somente agora, mas eu tive medo de escrever antes. Na verdade, nesse exato momento que escrevo, eu tenho medo. Tenho medo do que pode acontecer, tenho medo do futuro, tenho medo por você, tenho medo por mim, tenho medo por nós dois. Espero imensamente que você tenha seguido como se eu tivesse sido meramente um sonho, como se eu tivesse sido uma mera brisa confundível com o resto do vento. Porque, por eu ser uma daquelas pessoas que diz que a palavra 'sofrer' não define a verdadeira dor do 'sofrimento do coração', eu não iria querer tamanha mágoa para ninguém, muito menos para você. Não iria querer saber que você sente minha falta do mesmo modo como eu sinto a sua.
       Eu deveria não ter te respondido. Eu deveria ter deixado as coisas como estavam. Quem sabe as coisas não seriam mais fáceis... Eu sinto muito se estraguei tudo, mas eu senti... sinto sua falta. Não é aquela saudade que uma foto a amena. Não... a saudade que sinto é muito mais complexa que uma saudade física. Sinto falta da sua atenção, do seu olhar, das suas palavras, dos seus pensamentos.
Você pode me deixar no escuro. Fazer o que fiz e manter-se no silêncio... eu não me importo. Podes ignorar-me como tentei... eu não te culparia. Mas eu precisava falar-te. Eu precisava responder-te. Eu não me importo de ficar no escuro. Já fui cega antes, e como da outra vez, voltarei a enxegar sozinha. Mas todos os males que passo e passei, e todas as dores que sinto e senti, não desejo à ninguém. Nem à você, e nem mesmo aos meus inimigos.
Com amor, Viajante Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário